domingo, 3 de abril de 2011

Dissecando - SONHA POR MIM


             Vamos lá. Essa canção, carrega um lirismo entre a tristeza e a esperança. Seu tom é Lá menor, além de uma modulação para Mi. Ela se divide em 4 partes, com algumas variações de letra.

Primeira parte os acordes são Am9, G#º e E7.
LETRA: Bato na sua janela, mas sei que um denso sono te impede de ouvir, bato mais alto, bato assim, quase em compasso, bato pra ti.

Segunda perte (2x Dm e G)   G#º, F, C, D#º, Dm, G.
LETRA: Pra te acordar, pra te mostrar um novo amanhã, que nasce assim pra mim e pra ti.

Terceira parte mudula para o tom de MI, (2x Am e Em) F#, B, A, E, D#º >>>> é um riff>>>> 2x Am, C, B,
LETRA: Em vão tentei te acordar, mas você estar num sono sem fim, então sonha por mim

Quarta parte (2x Dm e G) G#º, F, C, D#º, Dm, G.
LETRA: Pois o meu dia raiaou eu tenho qu trabalhar, pra ver chegar o dia em que sonharei por quem sonhou por mim.


3 comentários:

  1. Linda música Monteiro, você tem uma sensibilidade muito grande, as vezes te conheço melhor por tuas músicas que escancaram o que você silencia...

    ResponderExcluir
  2. ...Brilho assim.

    Voar... Cantar...
    No meu céu pintado de azul, é onde estás!
    Feliz por estar lá, em cima e em todo lugar,
    Estás a cantar...
    E voando, cantando feliz...
    Faz-me sentir mais alto,
    Mais alto que o sol, brilho!
    ...E ao mesmo tempo em que o mundo
    Afastava-se lentamente de ti...
    Com choro e alegria
    Uma doce música
    Tocavas somente para mim,
    Brilho assim...
    (Davi Couto)

    Em sua homenagem... Uma poesia para um Poeta.

    ResponderExcluir
  3. Que saudades de você e de sua musica.

    Suzana (como você dizia- garota Suzi)

    ResponderExcluir